Injetáveis

PDO

Fios de Sustentação

Os fios são uma opção para reverter o processo de envelhecimento natural da pele, funcionando como um lifting, são usados para tratamento de flacidez da pele no rosto e corpo.
Introduzidos na pele, os fios auxiliam na definição dos traços, redução de rugas e restauração do volume, resultando em uma aparência mais jovem, atenuado os sinais de flacidez e rugas, além de auxiliar na produção de colagem de forma prolongada na região por onde percorre o fio.

Resultados do tratamento com fios:
– Rejuvenescer a face;
– Minimizar os sintomas do envelhecimento – principalmente rugas, sulcos e linhas de
expressão;
– Melhora do contorno no rosto
– Gerar um lifting natural na face;
– Tratar a flacidez do pescoço e rosto;
– Levantar a região das sobrancelhas. (Técnica Fox Eyes)

Os fios utilizado em nossas unidades, podem variar, quanto ao formato e material:

Formato
– Fios lisos: São os fios mais simples, que atuam de forma mais superficial, apenas estimulando colágeno e melhorando a qualidade da pele.

– Fios espiculados (Garra) e Cones: São capazes de promover o efeito de sustentação, puxando os tecidos e, portanto, acarretando um efeito imediato
(porém leve) de lifting – amenizando a flacidez.

– Fios parafusos: Os fios se expandem no tecido criando um suave efeito volumizador, provocado pelo formato parafuso do fio.

Material
– Fio de Polidioxanona – PDO, é um monofilamento (filamento único) sintético absorvível, não alergênico, não piogênico (não produz pus), provocando apenas
uma ligeira reação tecidual durante a absorção.

Obs. As suturas com PDO é originalmente usado em cirurgias cardiovasculares, cirurgias oftálmicas (com exceção da córnea e da esclera).

– Suruta Silhouette – ácido polilático (ou PLA), é um produto que se apresenta na forma de cones de fios absorvíveis, um componente natural e biocompatível (não
causa danos biológicos).

Obs. Primariamente utilizado em cirurgias reconstrutivas e cirurgias plásticas como em fios de sutura, pinos ortopédicos, parafusos e pregos para fraturas ósseas, etc…

Informação Complementar:

Fios Permanentes ou não absorvíveis – (fios russos, fios de ouro, fios búlgaros) estes materiais são bastante rígidos, e não são absorvidos pelo organismo, são passíveis de arrebentar
devido à inelasticidade e podem provocar nódulos de inflamações. (Não utilizado no Grupo Alarcão).

Para quem é indicado?
Não existe uma idade pré-definida para iniciar aplicação de fios, pois as pessoas envelhecem de maneira diferente, a avaliação da necessidade deve ser identificada por um médico
especialista.

Quantidade de sessões e intervalo:
Geralmente, são indicadas pelo menos três sessões, com intervalor de três meses entre elas, e tem uma durabilidade de um a dois anos, sendo necessário fazer sessões de manutenção dos resultados.

Orientações Pré Procedimentos
Chegar trinta minutos antes do horário agendado, para registro de imagem, para o antes e depois, e aplicação de anestésico, que deverá agir de 15 a 20 minutos antes da realização do procedimento.

Orientações pós procedimento:
– Realizar compressas geladas nas primeiras 24 a 48 horas;
– Permanecer com a fita micro porosa, por 72 horas ou tempo indicado pelo médico;
– Não dormir em cima do rosto, por 72 horas;
– Evitar massagear e pressionar por 72 horas.
– Evitar bocejo, expressões ou mímicas faciais fortes por 7 dias.
– Não realizar esforço ou exercícios físicos por 7 dias.
– Tomar medição indicada.
– Remover o curativo, após o tempo orientado, com água norma ou óleo Johnson, humifica o curativo para facilitar, remova de baixo para cima, com cuidado, e assim
evitando agressões na região tratada. A cicatrização ocorre em torno de 15 a 20 dias, é variável de paciente a paciente.

Em que podemos ajudar?